Hat-trick do avançado Andres Zapata e bis do defesa João Pedro deram a primeira vitória à formação de Raul Meca.

O Riba D’Ave HC recebeu este sábado, o SL Benfica, em jogo a contar para a quarta jornada da I divisão de hóquei em patins. Os minhotos venceram por 5-4 a partida.

O Benfica começou o jogo mais ameaçador e chegou várias vezes à baliza do Riba D’Ave HC. Aos oito minutos da partida, o minhoto Daniel Pinheiro levou um cartão azul e a equipa visitante chegou à vantagem, por Lucas Ordonez, na conversão de um livre direto.

Os pupilos de Raul Meca, no minuto seguinte, responderam com um golo por intermédio de Andres Zapata. O minhoto ultrapassou os defesas da equipa adversária e stickou para dentro da baliza. Nos minutos seguintes, o jogo aqueceu e foram marcadas seis faltas.

A três minutos do final da primeira parte, o SL Benfica empatou novamente, desta vez por Lucas Ordonez com assistência de Miguel Vieira. No último minuto da primeira parte, o SL Benfica teve direito a um livre direto com a equipa do Riba D’Ave HC  a chegar à décima falta. No entanto, o guardião famalicense fez uma boa defesa impedindo Lucas Ornodez de colocar a equipa visitante em vantagem antes do regresso aos balneários.

No início da segunda parte o jogo continuou faltos e foram marcadas quatro faltas nos primeiros sete minutos de jogo. A equipa visitante chegou à vantagem por Sérgio Aragones. Nos minutos seguintes, o Riba D’Ave HC teve direito a um livre direto, porque a equipa benfiquista chegou à décima falta, mas Facundo Brigde falhou.

A 13 minutos do final da partida o Riba D’Ave HC marcou o terceiro golo e empatou a partida, através da conversão de uma grande penalidade por João Pedro. O jogo continuou muito intenso com as duas equipas a usar fortemente o contacto físico

A formação famalicense, aos onze minutos, teve direito a uma grande penalidade face a uma advertência verbal a Pedro Henriques. No entanto, João Pedro falhou, mas na recarga o defesa bisou na partida. Diogo Fernandes defendeu o livre direto marcado por Lucas Ordonez, mas na recarga o atacante marcou o golo. Passado alguns minutos, Andres Zapata fez um grande remate e a bola só parou dentro da baliza encarnada, fechando assim o resultado do jogo.

Com este resultado, a equipa famalicense soma os primeiros pontos na I divisão de hóquei em Patins. No próximo jogo o Riba D’Ave HC defronta o grande rival Famalicense AC, a 24 de outubro, jogo a contar para a quinta jornada do campeonato nacional de hóquei em patins.