Jogo marcado pelo equilíbrio foi decidido nos pormenores.

O SC Braga/AAUM perdeu na receção ao Sporting CP por 2-1, este sábado, na quarta jornada da Liga Placard. Os leões marcaram os golos por intermédio de Tayan da Silva e Pany Varela. Os arsenalistas marcaram pelo pé de Gustavo Rodrigues.

Na primeira parte, o jogo foi bastante intenso, com o Sporting a tomar conta da partida e a ser o único a chegar ao golo. Taynan da Silva, aos 18 minutos, depois de uma jogada de ataque combinado dos forasteiros, abriu o marcador. Ao intervalo, registava-se o 1-0 para os leoninos.

A segunda parte foi mais do mesmo, com os leões a mostrarem-se superiores e a criarem mais chances. As oportunidades construídas acabaram por surtir efeito, aos 34 minutos. Pany Varela, depois de uma diagonal da esquerda para o centro, rematou forte para o primeiro poste e dilatou a vantagem.

Depois do segundo tento, os bracarenses começaram a atacar mais, com a colocação de um guarda redes avançado. A abordagem diferente permitiu que os minhotos se tornassem mais perigos e fossem capazes de chegar ao golo de honra. Gustavo Rodrigues, com um remate rasteiro colocado ao segundo poste de Guitta, fechou o resultado em 1-2, na última jogada da partida.

Com a derrota, o SC Braga/AAUM desce para o 12º lugar e o Sporting CP mantém o primeiro posto. Na quinta jornada, os minhotos defrontam o Leões de Porto Salvo.

Recorde ainda: SC Braga/AAUM soma primeira vitória no campeonato