As bracarenses golearam o Gil Vicente e continuam invencíveis no campeonato.

O SC Braga venceu por 0-8 o dérbi minhoto contra o Gil Vicente. As bracarenses continuam invencíveis na Liga BPI e golearam, novamente, depois de na semana passada terem vencido o Boavista por 7-0.

A primeira parte do jogo foi totalmente dominada pela turma de Miguel Santos, que quase não abandonou o meio campo ofensivo. Logo aos quatro minutos de partida, Ágata assistiu Nágela que marcou de cabeça e inaugurou o placard. Pouco tempo depois, Andreia Norton fez o segundo para as bracarenses numa recarga, quando a guarda redes não afastou da zona de perigo.

Aos 39 minutos, numa combinação norte-americana, Myra Delgadillo assistiu para o golo de Hannah Keane. Keane entrou apenas minutos antes para o lugar de Daniuska, que saiu por lesão. Perto dos 40, Jermaine sofreu uma entrada dura de Daniela Araújo na qual acabaram as duas magoadas. Na sequencia desta falta, houve grande penalidade para o SC Braga. Aos 42′ Dolores converteu o penalti no quarto tento da equipa.

Até ao final da primeira, as Gverreiras do Minho ainda tiveram algumas oportunidades de golo desperdiçadas. As jogadoras do Gil Vicente regressaram, depois do intervalo, desmotivadas e o resultado permitiu que o SC Braga continuasse a dominar a partida. Assim, passados cinco minutos do recomeço da partida, Diana Gomes assistiu para o bis de Nágela Andrade. Estava feito o 0-5.

Aos 60 minutos, Ágata assistiu e Delgadillo fez o sexto. Segundo depois, a norte americana, acabou por marcar o sétimo. Perto dos 72′, a ex-SC Braga, Paulinha rematou e a bola passou muito perto da baliza de Marie Hourihan. A atleta acabou, mais tarde, por fazer o 0-8 ao marcar um auto-golo quando tentou desviar um remate.

Faltavam 15 minutos para o final da partida e Filipa Morais fez um bom remate, mas a guardiã irlandesa defendeu com alguma dificuldade. Já passavam dos 90′ quando Laura Luís marcou, mas o golo acabou por ser anulado devido a posição irregular. O SC Braga venceu assim por 0-8 o dérbi minhoto frente ao Gil Vicente.

No próximo fim de semana, o SC Braga vai receber o FC Famalicão, num dérbi minhoto. Já o Gil Vicente vai jogar frente ao Valadares Gaia FC.

Recorde ainda: FC Famalicão cai nas meias-finais da Taça de Portugal