Após suspensão temporária dos espetáculos, o evento é o primeiro a ter autorização para se realizar no concelho de Guimarães.

A sétima edição do Westway Lab em Guimarães arrancou esta quarta-feira e prolonga-se até ao dia 17 de outubro. No sábado passado, a realização do espetáculo “Stand-Up Sessions” no Multiusos de Guimarães gerou controvérsia, o que levou à suspensão temporária dos eventos culturais no concelho.

Após Reunião Extraordinária da Comissão Municipal de Proteção Civil, esta terça-feira, foi determinado que os eventos no concelho apenas serão autorizados mediante um parecer vinculativo da Autoridade de Saúde.

Deste modo, todas as entidades responsáveis pela organização de eventos culturais terão de enviar, com a devida antecedência, um plano de contingência para o evento que pretendem realizar. Esta proposta foi feita pelo Presidente da Câmara Municipal de Guimarães e aprovada por unanimidade na reunião de terça-feira.

Westway Lab é o primeiro evento a ser realizado de acordo com a novas medidas locais. Nos próximos três dias, esperam-se concertos ao vivo, conferências, keynotes e concertos transmitidos online.