Domínio na segunda parte valeu a segunda vitória no campeonato.

O Famalicense AC recebeu, esta quarta-feira, a AD Sanjoanense, no Pavilhão Municipal de Famalicão. Num jogo a contar para a sétima jornada da I Divisão do Campeonato Nacional de Hóquei em Patins, os minhotos levaram a melhor e venceram por 6-4.

A primeira metade do encontro ficou marcada pelo equilíbrio e pelos poucos golos. A turma visitante entrou melhor e, ao minuto quatro, adiantou-se no marcador, graças a um golo de Tiago Almeida. Os famalicenses reagiram e chegaram ao empate a 12 minutos do descanso, por intermédio de Pedro Mendes. O resultado não sofreu mais alterações e as equipas foram para o intervalo empatadas a um golo.

Na segunda parte, a turma de Vila Nova de Famalicão assumiu o controlo da partida e, num espaço de três minutos, marcou três golos. Primeiro, Pedro Mendes bisou e colocou os minhotos na frente do placard. Depois, Pedro Silva dilatou a vantagem para dois golos de diferença e, ao minuto dez, o hattrick de Pedro Mendes deu o 4-1 aos comandados por Vítor Silva.

Uma perda de bola em zona recuada da equipa minhota permitiu a Xavi reduzir a desvantagem dos forasteiros para 4-2, a 13 minutos do final. Porém, os visitados não permitiram que a AD Sanjoanense voltasse a ganhar alento e Juanjo fez o quinto tento famalicense, ao minuto 16. Três minutos depois, na cobrança de um livre direto, Renato Castanheira colocou o marcador em 6-2.

Nos dois minutos finais, Hugo Santos bisou para a equipa de São João da Madeira, mas não foi suficiente para evitar o triunfo da equipa da casa. O apito final da equipa de arbitragem confirmou a vitória dos minhotos por 6-4.

Depois de quatro desaires consecutivos, o Famalicense AC regressou às vitórias e encontra-se, agora, na oitava posição da tabela classificativa com seis pontos. Na próxima jornada, marcada para sábado, os famalicenses deslocam-se até ao reduto do HC Tigres.

Recorde ainda: Reviravolta no marcador leva à derrota da Juventude de Viana frente ao FC Porto