Segunda parte mais forte não foi suficiente para conseguir a reviravolta.

O Famalicense AC recebeu, este sábado, a UD Oliveirense, no Pavilhão Municipal de Famalicão. Num jogo a contar para a nona jornada da I Divisão do Campeonato Nacional de Hóquei em Patins, os minhotos perderam por 3-4.

A turma visitante entrou mais forte e, aos três minutos, abriu o marcador. Marc Torra foi o marcador, com uma stickada de longe. Pouco tempo depois, Henrique Magalhães tabelou com Jorge Silva e assistiu Vítor Hugo, que só teve de encostar.

Os pupilos de Paulo Pereira diminuíram o ritmo, mas, a seis minutos do intervalo, voltaram ao ataque. João Almeida e Jordi Bargalló foram trocando a bola entre si, à espera de uma brecha da defesa famalicense para poderem aumentar a vantagem. Quando o espaço surgiu, o camisola nove não vacilou. Dois minutos depois, João Almeida fez o 0-4 ainda antes do intervalo.

Os famalicenses regressaram do balneário decididos a inverter o marcador. Por intermédio de Hugo Costa, que foi tirando vários adversários do caminho, diminuíram a desvantagem para 1-4. A 11 minutos do apito final, em contra-ataque, Pedro Mendes assistiu Hugo Costa, que fez o bis.

Os famalicenses não baixavam os braços e, pouco tempo depois, fizeram o terceiro do encontro. Numa jogada que teve início na baliza famalicense, num livre, Pedro Mendes assistiu Rodrigo Castanheira que, de primeira, fechou o resultado em 3-4.

Os minhotos dirigem-se a Lisboa no próximo sábado para defrontar o primeiro classificado, o SL Benfica, no Pavilhão Fidelidade. O Famalicense AC encontra-se, neste momento, no 12º lugar do campeonato.

Recorde ainda: Juventude de Viana vence dérbi minhoto frente ao HC Braga