Os arsenalistas foram distinguidos pelo projeto "A Nossa Sala", desenvolvido no Hospital de Braga.

O presidente do SC Braga, António Salvador, recebeu esta quinta-feira, através da Diretora Executiva Coordenadora da Liga Portugal, Sónia Carneiro, o primeiro Prémio de Responsabilidade Social da Liga. O prémio foi entregue pela Fundação do Futebol.

A distinção foi atribuída aos Gverreiros do Minho pela iniciativa “A Nossa Sala”, que ajudou à recuperação e reequipamento de 17 salas de internamento do Hospital de Braga. O SC Braga financiou a intervenção total em duas salas.

Com a receção do prémio, o presidente do SC Braga admite que “é um motivo de grande satisfação e orgulho” e lembra que “além de competir, os clubes têm uma responsabilidade social para com a comunidade, para com as pessoas”. “SC Braga não é só desporto”, sublinha. António Salvador garante ainda que o clube minhoto vai “continuar a trabalhar no âmbito da ação social”.

Já a Diretora Executiva Coordenadora da Liga Portugal define o prémio de Responsabilidade Social como “um elogio para quem quer fazer o bem”. Reforça também o objetivo de “usar a notoriedade do futebol para fazer o bem, para que os nossos atletas possam ajudar as outras pessoas”. Sónia Carneiro deseja ainda que as Sociedades Desportivas “continuem o bom trabalho que têm feito” neste âmbito, deixando uma previsão: “havemos de ir pelo país distribuir vários prémios de Responsabilidade Social”.