Os vianenses deram luta, mas não foram capazes de derrotar o líder.

O VC Viana perdeu, esta segunda-feira, por 3-1 na receção ao SL Benfica. O jogo contou para a ronda dez do Campeonato Nacional de Voleibol. Esta foi a primeira derrota da equipa de Viana do Castelo na edição 2020/21 do campeonato.

O primeiro set começou equilibrado, com o SL Benfica a passar à frente do marcador. O VC Viana foi dando luta, mas não conseguiu tirar os lisboetas da frente, que iam aumentando a liderança até aos 17-25. O segundo parcial foi quase uma réplica do primeiro, mas com mais equilíbrio que o anterior. Também neste período, quem terminou na frente foi a turma benfiquista, também por 17-25.

À passagem pelo terceiro set, os marujos conseguiram superiorizar-se às aguias, anulando o jogo de rede encarnado, através do bloco. Deste modo, a equipa vianense venceu o set, por 25-22 e reduziu a desvantagem para os visitantes. No último set, o SL Benfica colocou-se na frente do marcador desde início até ao fim do parcial, que terminou em 25-14. Assim, a turma de Lisboa venceu a parida por 3-1.

Com este resultado, o VC Viana mantém o segundo posto da classificação do Campeonato Nacional de Voleibol. No próximo jogo, o VC Viana vai jogar com o Sporting CP, na 11ª jornada do campeonato. O encontro está marcado para esta terça-feira, pelas 11h.

Recorde ainda: Voleibol. Vitória SC vence frente ao Clube K