Superioridade no jogo deu vantagem numérica aos minhotos.

Em jogo adiado a contar para a jornada 11 do Campeonato Nacional de Hóquei em Patins, o Famalicense AC deslocou-se, esta quarta-feira, dia 16 de dezembro, ao Pavilhão Municipal de Valongo para defrontar o AD Valongo. A formação de Famalicão levou a melhor e conquistou um triunfo por 2-4.

Apesar do equilíbrio entre as duas equipas na primeira metade da primeira parte, os famalicenses reagiram melhor. Aos 12 minutos abriram o marcador com uma jogada ágil por parte de Pedro Mendes, depois de um contra ataque. O Famalicense AC manteve a firmeza e perto do intervalo Pedro Silva ampliou a vantagem para 0-2.

No início do segundo tempo, a equipa da casa esboçou uma boa reação, mas foi a equipa de Famalicão que voltou a impor velocidade e os minhotos voltaram a marcar. Desta vez foi João Araújo o responsável pelo 0-3. Nesta fase a equipa adversária encontrava-se numa posição mais enfraquecida.

Nos últimos minutos da segunda parte foi notória a agitação das duas equipas e com uma stickada canhota de Carlos Ramos, o AD Valongo marcou o primeiro golo e reduziu o marcador para 1-3. De imediato, Guilherme fez falta a um elemento da formação minhota para evitar o contra ataque à baliza de Araújo.

Juan Lopes não perdeu tempo e voltou a distanciar o marcador para 1-4. Quase no final do encontro, um passe de Carlos Ramos a Baratinha culminou no segundo golo da equipa de Valongo que reduziu a vantagem do adversário e ficou selado o resultado final em 2-4.

Com esta vitória, o Famalicense AC mantém-se no nono lugar da tabela classificativa do Campeonato Nacional de Hóquei em Patins. A formação minhota vai agora visitar o GDC Fânzeres no próximo sábado, dia 19 de dezembro, pelas 21 horas.

Recorde ainda: Famalicense AC derrota HC Turquel e soma duas vitórias consecutivas