A equipa minhota venceu confortavelmente e evitou passar para baixo da linha de despromoção.

O Famalicense AC recebeu, este sábado, a equipa do HC Turquel para um encontro da 12ª jornada a contar para a 1ª Divisão Nacional de hóquei em patins. Os minhotos desfrutaram de uma vitória confortável com uma vantagem de 4-1 no marcador.

O grande destaque da partida foi a exibição do camisola 49 da formação treinada por Vítor Silva, Pedro Mendes, que marcou três dos quatro golos da turma de Famalicão. Pouco após o apito inicial de Manuel Fernandes, o juiz da partida, a equipa do Famalicense abriu o marcador após uma iniciativa individual do homem do jogo, Pedro Mendes. Na sucessão do golo dos azuis, a equipa da casa foi superior tanto defensivamente como ofensivamente e criou o a maior parte das oportunidades atacantes do jogo.

Os seguintes momentos de destaque do encontro vieram consecutivamente. O mesmo responsável pelo primeiro golo da partida marcou também os últimos dois da primeira parte para a equipa da casa. O único golo dos visitantes foi já próximo do intervalo, por autoria de Tomás Moreira aos 24 minutos.

A segunda parte viu um jogo menos emocionante em relação à primeira. O único golo dos últimos 25 minutos de jogo foi o de Rui Silva, que após uma excelente assistência do seu capitão Hugo Costa, encontrou-se sozinho no segundo poste da baliza de Diogo Almeida. A equipa de Famalicão conseguiu assim uma vitória de 4-1.

O Famalicense AC soma agora duas vitórias consecutivas no campeonato e encontra-se no nono lugar da tabela classificativa. Os minhotos vão deslocar-se, na próxima quarta-feira, a Valongo para defrontar o AD Valongo a contar para a 14ª jornada da 1ª Divisão Nacional de hóquei em patins.

Recorde ainda: OC Barcelos cai nos quartos-de-final da Taça 1947