A equipa de Famalicão liderou e venceu o dérbi minhoto.

Em jogo a conta para a 13ª jornada do campeonato nacional de Hóquei em Patins, o HC Braga recebeu em casa, este sábado, o Famalicense AC. A equipa de Famalicão dominou toda a partida e chegou a uma confortável vitória por 4-2 frente ao oponente.

A primeira parte do jogo teve pouca ação, mas foram os famalicenses que entraram melhor na partida e, passados cinco minutos, Hugo Costa abriu o marcador. Já na segunda parte e depois de um livre direto falhado por António Trabulo, o HC Braga conseguiu igualar o resultado através de um remate de Miguel Moura. Estava feito o 1-1 no placard.

Quando feita a igualdade, o Famalicense AC foi muito rápido a reagir e Renato Catanheira, assistido por Pedro Mendes, pôs os famalicenses em vantagem outra vez. Pouco depois, Ângelo Fernandes podia ter igualado novamente, mas falhou uma grande penalidade. Quando já jogado metade do tempo da segunda parte, Juan Garcia aumentou a vantagem para os famalicenses.

Segui-lhe o colega de equipa Hugo Costa que bisou na partida. O Famalicense vencia por 4-1. Os últimos minutos de partida foram de grande sofrimento para a equipa do HC Braga que tentava correr atrás do resultado. Contudo, revelaram-se pouco eficientes, mas diminuíram a vantagem quando Ângelo Fernandes marcou e a partida terminou com o placard a assinalar 4-2 a favor do Famalicense.

Com este resultado, o Famalicense AC encontra-se na décima posição, seguido do HC Braga. Na próxima jornada, a equipa de Famalicão recebe o HC Turquel e a de Braga joga para a Taça WS Europe, frente ao Wimmis/Walsum.

Recorde ainda: OC Barcelos vence partida intensa frente ao SL Benfica