A equipa vianense somou três pontos importantes numa vitória confortável.

Esta quarta-feira, a equipa da Juventude de Viana deslocou-se a São João da Madeira para defrontar a AD Sanjoanense, num encontro a contar para a 12ª jornada da 1ª Divisão Nacional do hóquei em patins. A formação minhota venceu e entrou nos primeiros oito lugares da tabela classificativa, impulsionados por um hat-trick de Diogo Casanova e um bis de Gonçalo Neto.

A turma de André Azevedo foi apanhada desprevenida cedo na partida, quando apenas aos 4 minutos Tiago Almeida abriu o marcador e deu a vantagem à equipa da casa. Os minhotos responderam com dois golos por autoria de Gonçalo Neto e Diogo Casanova, que deram a reviravolta visitante por completa. Mesmo antes do apito para o intervalo de Pedro Figueiredo, Hugo Santos restaurou a igualdade do marcador com um golo aos 23 minutos, deixando tudo em aberto antes do início da segunda parte.

Os últimos 25 minutos de jogo mostraram a superioridade da equipa de Viana do Castelo. Nos primeiros cinco minutos da segunda parte, uma iniciativa individual de Gonçalo Neto deu, novamente, a vantagem aos visitantes, seguido rapidamente por um golo apontado por Diogo Casanova aos 36. O último destaque da partida veio de livre-direto aos 42 minutos, convertido por Diogo Casanova que completou o hat-trick e garantiu a vitória para a equipa minhota.

Depois desta vitória, a Juventude de Viana encontra-se em oitavo lugar na tabela classificativa e vai deslocar-se, no próximo sábado, a Santa Maria da Feira para defrontar o CA Feira num jogo a contar para a 1/32 de final da Taça de Portugal de hóquei em patins.