Barcelenses ascendem ao segundo lugar da tabela classificativa.

Na 12ª jornada da I Divisão do Campeonato Nacional de Hóquei em Patins, a UD Oliveirense recebeu o OC Barcelos. Apesar do histórico negativo frente à turma de Oliveira de Azeméis, os minhotos conseguiram vencer a partida por 7-4.

Ambas as equipas entraram na primeira parte com uma marcação de bloco baixo e a forçarem o desequilíbrio individual. Os minhotos conseguiram ser mais ofensivos e chegaram ao primeiro golo por Reinaldo Ventura.

Paulo Pereira pediu um time-out para a Oliveirense e, de seguida, Jorge Silva criou perigo à baliza barcelense. Contudo, o tento caiu para o lados dos barcelense, por intermédio de Reinaldo Ventura, que bisou e aumentou a vantagem para os minhotos. Os pupilos de Paulo Tavares conseguiram progredir no jogo e Henrique Magalhães marcou o primeiro golo da equipa num contra-ataque de três para dois e reduziu o referencial.

A cinco minutos do intervalo, Vítor Hugo travou o contra-ataque de Reinaldo Ventura em falta e viu cartão azul. Na conversão do livre direto, Darío Giménez não vacilou e picou a bola por cima do guardião da casa. Ainda antes do intervalo, a equipa de Oliveira de Azeméis conseguiu diminuir a desvantagem, através de um penálti batido por Marc Torra.

O OC Barcelos entrou forte e organizado na segunda parte e Darío Giménez marcou o quarto golo dos barcelenses depois de Lucas Martinez ser sancionado com cartão azul.

Os oliveirenses podiam ter reduzido, por Marc Torra, que voltou a beneficiar de uma grande penalidade, mas, desta vez, Conti disse presente. Depois do penálti desperdiçado, Marc Torra redimiu-se, pouco tempo depois, ao aproveitar uma bola que sobrou de uma grande confusão na pequena área.

A 15 minutos do final do jogo, Miguel Rocha juntou o seu nome à lista de marcadores e, pouco tempo depois, aumentou para seis o número de tentos minhotos no marcador. A Oliveirense respondeu e Marc Torra apontou o quarto dos da casa, depois de a equipa de Barcelos ter atingido a décima falta.

Faltavam apenas dois minutos para o final quando Joca Guimarães apontou o sétimo golo barcelense. De destacar a exibição de Conti, guarda-redes do OC Barcelos, pelas múltiplas e importantes defesas realizadas.

Com este resultado, o OC Barcelos sobe à segunda posição da tabela classificativa e soma 26 pontos. Na próxima jornada, os minhotos recebem o SL Benfica.

Recorde ainda: Riba D’Ave perde na visita à AD Valongo