O restaurante abriu em 2016 no centro histórico de Guimarães combinando “criatividade e tradição para estimular os sentidos”.

O restaurante “A Cozinha”, em Guimarães, do chef António Loureiro, foi distinguido  com uma estrela Michelin pela terceira vez consecutiva. A vitória foi anunciada esta segunda-feira.

“Muito obrigado a todos, continuamos comprometidos em fazer mais e melhor todos os dias, com paixão pela Cozinha e pelo serviço e respeito pela Natureza”, escreveu António Loureirona na sua página de Facebook.

Esta terça-feira, surgiu na página de Facebook do restaurante uma publicação onde agradecem e demonstram o seu orgulho e felicidade por terem conseguido uma vez mais arrecadar a estrela Michelin.

“No dia em que deixarmos de ser felizes a fazer o que gostamos de fazer, no dia em que a Cozinha não seja mais do que paixão, respeito e compromisso então nesse dia, independentemente de uma qualquer Pandemia, não valerá a pena continuar. Aqui somos felizes e aprendemos a ser resilientes”, salientam.

O chef, António Loureiro começou a sua carreira em 1994 passando por vários restaurantes nacionais com estrelas Michelin e dirigiu alguns dos melhores Hotéis Portugueses.Em 2014 consegui o primeiro lugar na competição Chefe Cozinheiro do Ano e em 2019 consegue a presença no Guia Michelin no restaurante “A Cozinha”: