Os bracarenses estiveram na liderança do marcador desde o início da partida.

A equipa do SC Braga visitou, esta segunda-feira, o estádio do Bessa para defrontar o Boavista FC num encontro a contar para a 11ª jornada da Liga NOS. Os minhotos sofreram um número de baixas no plantel dias antes do encontro com a formação de Jesualdo Ferreira, mas venceram as panteras por 1-4.

A turma de Carlos Carvalhal impôs-se na partida cedo e abriu o marcador apenas cinco minutos após o apito inicial. Em seguimento de uma tentativa por parte da defesa do Boavista FC de atrasar a bola para Léo Jardim, Fransérgio intercetou o passe e encontrou Paulinho, que colocou a bola na baliza vazia.

O segundo golo dos visitantes veio de Iuri Medeiros, aos 15 minutos, que recuperou a bola ainda no meio-campo do Boavista FC e disparou um remate fora da grande-área que entrou no canto superior esquerdo da baliza de Léo Jardim. Ainda na primeira parte, Ricardo Horta, aos 26, aproveitou mais uma falha de comunicação da defesa dos axadrezados e isolou-se frente ao guarda-redes, aumentando a vantagem dos minhotos para 0-3 antes do intervalo.

Após o golo inicial, a equipa do Boavista FC perdeu o foco e a organização defensiva, facilitando a pressão alta do SC Braga e as eventuais oportunidades de golo. No início da segunda parte, Nuno Sequeira saiu do jogo lesionado. O SC Braga teve dois golos anulados pelo juiz da partida, André Filipe Domingues, em rápida sucessão, aos 58 e aos 62 minutos.

O único golo da equipa da casa veio aos 65, num canto. Yanis Hamache bateu do lado direito do campo e encontrou a cabeça de Cristian Deveniche que colocou a bola nas redes de Mateus e deu o único golo da partida aos boavisteiros.

Devido à pressão alta por parte da formação bracarense durante grande parte do segundo tempo, o SC Braga teve o controlo do jogo durante o resto da partida. O último golo do encontro foi de Ricardo Horta, que, aos 69, foi assistido por Paulinho dentro da grande-área e com um remate cruzado fez o 1-4 para os bracarenses.

Após esta vitória, o SC Braga encontra-se no segundo lugar da tabela classificativa da Liga NOS, com os mesmos pontos que o SL Benfica. O próximo encontro dos minhotos vai ser no sábado frente ao primeiro classificado, Sporting CP, no Estádio José Alvalade.

Recorde ainda: Gil Vicente vence dérbi minhoto contra o FC Famalicão