Garra em campo dos bracarenses valeu o triunfo.

O SC Braga/AAUM recebeu, este domingo, o Portimonense SC, na 16.ª jornada da Liga Placard. Num jogo de muitos golos, os bracarenses somaram a sexta vitória, ao baterem os algarvios por 6-5.

O encontro começou com um minuto de silêncio em memória do atleta Alex Apolinário, seguido de uma entrada forte da equipa visitante. Contudo, foi o SC Braga que marcou o primeiro golo na partida, ao minuto três, pelo pé de Ricardo Lopes, com assistência do número 14, Miguel Ângelo.

Apesar das várias tentativas para aumentar a vantagem, os minhotos não conseguiram fazer o gosto ao pé e foram os pupilos de Pedro Moreira que atiraram para o fundo das redes, por intermédio de Júnior, cinco minutos depois. A resposta bracarense não demorou e, depois de um erro defensivo do guardião algarvio, Vítor Hugo fez o 2-1.

Embalados pelo tento, os bracarenses estavam decididos a tomar as rédeas do jogo. Ao minuto 13, Vítor Hugo voltou a ter nos pés a oportunidade para dilatar a vantagem, mas, de baliza aberta, atirou ao poste. O 3-1 acabou mesmo por surgir no minuto seguinte, depois de uma arrancada de Bruno Cintra, que, no frente a frente com Gutta, só teve de assistir Miguel Ângelo. Quatro minutos depois, Júnior converteu um livre direto e, na recolha aos balneários, o placard apontava um 3-2.

No reinício da partida, os algarvios voltaram a entrar mais fortes, com um remate de Divanei, mas foram, novamente, os bracarenses que marcaram primeiro. Depois de uma bola ao poste, os minhotos dispuseram de uma grande penalidade e , na conversão, Bruno Cintra não vacilou. Aos 29 minutos, os bracarenses chegaram ao 5-3, depois de Bruno Cintra ser assistido por Hebbert Bolt.

A equipa visitante não baixou os braços e Júnior, aos 33 minutos de jogo, fez o hatrick. Com apenas cinco minutos para serem jogados até ao final da partida, Miguel Ângelo facilitou a tarefa dos visitantes e fez um autogolo.

Os últimos dois golos da partida estavam reservados para o último minuto de jogo. O Portimonense SC, com um póker de Júnior, foi o primeiro a faz ao gosto ao pé e até chegou ao empate, mas Bruno Cintra fechou o resultado em 6-5, poucos segundos depois.

O SC Braga/AAUM sobe assim ao nono lugar do campeonato. A próxima partida está marcada para dia 16, às 18 horas, frente ao Os Belenenses.

Recorde ainda: CR Candoso perde na receção ao Eléctrico