Equipa minhota ainda não conseguiu triunfar na Série dos Primeiros.

O Pavilhão da Associação Académica de Espinho foi palco do encontro entre SC Espinho e VC Viana, num jogo a contar para a quarta ronda da Série dos Primeiros do Campeonato Nacional de Voleibol. A formação aveirense foi mais forte e venceu por 3-0.

O primeiro set da partida foi muito disputado e a equipa minhota esteve a vencer por 21-24, mas o resultado final foi desfavorável aos vianenses: 28-26. Este período foi além dos 25 pontos, por não se verificar uma diferença de dois pontos entre ambas as formações.

A mesma situação aconteceu no segundo parcial do jogo. A equipa de Viana do Castelo esteve várias vezes a um tento de vencer o set, mas viu a formação da casa vencer por 32-30.

No terceiro e último set, a formação de João Franco viu a sua última réstia de esperança ser rapidamente anulada por uma equipa do SC Espinho particularmente motivada pelas reviravoltas nos dois sets anteriores. A turma da casa venceu o último parcial com a maior diferença no encontro, por 25-19.

Com este resultado, o VC Viana soma quatro derrotas em quatros jogos na Série dos Primeiros e encontra-se no último lugar da tabela classificativa. Os minhotos voltam a jogar no próximo sábado, na receção ao Castêlo da Maia.

Recorde ainda: VC Viana facilita e perde na receção à AJ Fonte do Bastardo