Tenista português ainda não conseguiu vencer em 2021.

O tenistas João Sousa foi afastado do ATP 250 de Córdoba na primeira ronda. O número um nacional acabou eliminado pelo espanhol Roberto Carballes (96.º ATP) pelos parciais de 6-3 e 6-1, neste que foi o segundo compromisso no presente ano civil.

O primeiro set não correu bem ao português, que desde cedo se viu a meias com uma desvantagem considerável que não reverteu. João Sousa ainda evitou uma segunda quebra de serviço a favor do atleta espanhol, mas não aproveitou esse fator e, consequentemente, perdeu o primeiro set.

O segundo set ainda prometeu uma possível reviravolta por parte do atleta vimaranense, que venceu o primeiro jogo. No entanto, não era o dia mais inspirado de João Sousa, que acumulou alguns erros, pertinentemente aproveitados por Carballes. O português cedeu um terceiro break, que ditou a sua derrota no set e na partida.

Este resultado faz com que João Sousa caia para o 98.º lugar a nível mundial e fica assim quase no limítrofe do top 100 mundial em que se encontra há quase oito anos. O tenistas português volta a jogar amanhã, quinta-feira, também para o ATP de Córdoba, mas desta vez para a categoria de pares, onde faz dupla com o alemão Dominik Koepfer.