Minhotos mantêm-se na nona posição da tabela classificativa.

Esta sexta-feira, dia 19 de fevereiro, o Estádio do Bessa foi palco do encontro da 20.ª jornada da Liga NOS entre o Boavista e o Moreirense. A equipa da casa superiorizou-se e venceu os minhotos por 1-0.

No primeiro tempo da partida, a equipa de Jesualdo Ferreira mostrou se enérgica. O Moreirense foi defendendo bem e travou um período de maior força do Boavista. Mangas e Nuno Santos ainda cheiraram o golo, mas faltou a finalização.

A equipa do Minho foi crescendo na partida, mas os boavisteiros continuaram superiores. Minutos depois, as panteras voltaram a executar uma intervenção apertada, mas sem resultado.  A quatro minutos de recolher aos balneários o Moreirense criou perigo na baliza adversária através de Zizo, depois de uma assistência de David Simão, mas não foi bem sucedido.

A segunda parte foi passada muito perto da baliza do Moreirense e deu muito que fazer ao guarda redes Jhonatan, embora a turma de Vasco Seabra estivesse em vantagem sobre a posse de bola. Pouco após o recomeço da partida, Angel Gomes mudou o ritmo da partida. Num livre direto fez o 1-0, ao minuto 53.

Rafael Martins ainda marcou, aos 69 minutos, mas o golo foi anulado pelo VAR, por fora-de-jogo de Walterson. A dez minutos do final da partida, foi assinalado um livre direto para os minhotos mas Rossi cortou ao primeiro poste. A bola foi parar aos pés de Bilel Aouacheria que, ainda, tentou o remate mas não foi afortunado e partida terminou com a derrota dos minhotos por 1-0.

Com este resultado, o Moreirense mantém-se no sétimo lugar da Liga NOS, com 25 pontos. Na próxima jornada os minhotos recebem o Belenenses SAD. O jogo está agendado para o dia 1 de março, às 20h15.

Recorde ainda: SC Braga entra a perder nas eliminatórias da Liga Europa