Minhotos desperdiçaram vantagem de três golos na segunda metade.

O SC Braga/AAUM deslocou-se, este sábado, até Ponte de Sor para defrontar o Eléctrico FC. Em jogo a contar para a jornada 23 da Liga Placard, a equipa bracarense esteve a vencer por 1-4, mas permitiu aos alentejanos chegar ao empate por quatro bolas.

A partida começou da pior maneira para a turma minhota, que sofreu ainda no primeiro minuto. Na conversão de um livre direto, Dudu rematou de longa distância e abriu o marcador a favor da equipa da casa. Apesar da má entrada no jogo, os bracarenses reagiram de imediato e tomaram o controlo da partida. Ao minuto seis, Miguel Ângelo não desistiu do lance e reestabeleceu a igualdade.

Os alentejanos voltaram a equilibrar a partida e as oportunidades de golo foram escassas para ambos os lados. Contudo, nos três minutos finais da primeira metade, os braguistas fizeram três golos. Aos 17 minutos, Allan Guilherme aproveitou a falta de marcação e consumou a reviravolta. Dois minutos depois, após duas defesas do guarda redes Basílio, Miguel Ângelo bisou e ampliou a vantagem forasteiro. Já no último minuto, Tiago Carreira assistiu Bolt e o ala brasileiro colocou o resultado em 1-4.

A segunda metade trouxe uma formação alentejana mais dominadora. As aproximações à baliza braguista foram cada vez mais frequentes e o primeiro golo da etapa complementar surgiu ao minuto 28. Um erro na construção da formação minhota permitiu a Henrique Vicente surgir no frente a frente com Leandro e reduzir a desvantagem do Eléctrico FC para dois golos. Motivados pela superioridade na partida, os visitados voltaram a marcar, a quatro minutos do final, por intermédio de Kaique.

Apenas um minuto depois, a turma comandada por Bruno Guimarães consentiu o golo da igualdade. Na conversão de um livre direto, uma desatenção do guardião minhoto permitiu que Rodriguinho colocasse o placard em 4-4. Para os minutos finais, o técnico dos visitantes apostou em Miguel Ângelo para o papel de guarda-redes avançado, mas o encontro chegou ao fim com um empate a quatro golos.

Esta igualdade foi a segunda consecutiva para a equipa do SC Braga/AAUM, que se encontra no nono lugar da tabela classificativa, com 31 pontos conquistados. Na próxima jornada, agendada para as 17 horas do dia 28, a equipa da cidade dos arcebispos desloca-se até ao terreno do Modicus.

Recorde ainda: CR Candoso vencer na receção ao ADCR Caxinas