Exibição dominante valeu a segunda vitória consecutiva.

O Estádio Municipal de Famalicão recebeu, este domingo, o embate entre o FC Famalicão e o FC Paços de Ferreira. Em jogo a contar para a 25ª jornada da Liga NOS, a equipa minhota venceu por 2-0 e conquistou mais três pontos na luta pela manutenção.

Os homens da casa entraram por cima na partida e criaram perigo logo no primeiro minuto. O canto de Pêpê encontrou a cabeça de Gil Dias ao primeiro poste e o esforço do médio português saiu a rasar a trave da baliza visitante. O mesmo Gil Dias voltou a levar perigo para as redes contrárias com um remate de meia distância, à passagem do minuto 11, com o guardião Jordi a negar o golo inaugural.

A superioridade famalicense verificou-se ao longo de toda a primeira parte e, ao minuto 42, Vinagre libertou-se da marcação de três adversários e assistiu Anderson, que atirou a contar para o fundo da baliza pacense. O marcador não sofreu mais alterações na primeira metade e as equipas recolheram aos balneários com 1-0 no placard.

Na segunda parte, os famalicenses mantiveram a toada e ameaçaram o segundo golo ao minuto 53, mas Anderson não conseguiu emendar o cruzamento para a baliza forasteira. Contudo, o conjunto comandado por Ivo Vieira conseguiu ampliar a vantagem. Aos 64 minutos, Gil Dias desmarcou Ivan Jaime nas costas da defensiva do FC Paços de Ferreira e o jovem médio espanhol picou a bola sobre Jordi para fazer o segundo golo a favor dos minhotos.

Na reação, a equipa treinada por Pepa reduziu a desvantagem, após um trabalho individual finalizado por Douglas Tanque. No entanto, após rever as imagens disponibilizadas pelo VAR, o juíz Nuno Almeida anulou o tento visitante por mão na bola do avançado pacense. Até ao final, o ritmo da partida baixou e as ocasiões de perigo foram inexistentes para ambos os lados. Neste sentido, o apito final do árbitro da partida carimbou a vitória dos visitados por 2-0.

Com este triunfo, o FC Famalicão ascende ao 14º lugar e soma, agora, 26 pontos. Na próxima jornada, o conjunto famalicense desloca-se até ao terreno do líder Sporting CP. O encontro está agendado para as 20 horas do próximo domingo.

Recorde ainda: Vitória SC perde na receção ao CD Tondela