Vizelenses somam quatro pontos no escalão máximo de futebol português.

O FC Vizela e o Boavista FC mediram forças, este sábado, no Estádio Capital do Móvel. O jogo, a contar para a jornada quatro da Liga Bwin, terminou empatado a uma bola.

O confronto começou com uma boa oportunidade para a equipa do Minho. Aos três minutos, Samu falhou de cabeça no coração da área, depois de uma assistência de Koffi Kouao. Os vizelenses continuaram ofensivos, mas os axadrezados conseguiram travar os ataques minhotos e foram-se aproximando da baliza de Charles.

Aos 12 minutos, Charles defendeu um remate forte de Hamache e afastou o perigo. Logo a seguir, Nuno Moreira conseguiu desmarcar-se e ganhar a bola assistida por Kiko, mas o remate saiu ao lado da baliza do Boavista FC.

Gustavo Sauer ainda rematou com o pé esquerdo de fora da área, mas Ivanildo Fernandes cortou o esférico. No lance seguinte, o defesa do FC Vizela voltou a intercetar o ataque dos boavisteiros. No contra-ataque, Schettine rematou com o pé direito de fora da área, mas Bracali, em esforço, agarrou a bola.

A turma de Álvaro Pacheco continuou a apresentar um bom ritmo de jogo e ainda protagonizou alguns lances de perigo. Perto do intervalo, Kenji Gorré assistiu Yanis Hamache, que rematou ao lado. As equipas recolheram aos balneários com o empate a zero no marcador.

A segunda parte começou mais favorável para os axadrezados. Aos 51, Gustavo Sauer abriu o marcador. O boavisteiro rematou forte de pé esquerdo ao ângulo superior esquerdo da baliza de Charles, depois de roubar a bola a Kiki Afonso junto à linha lateral. O FC Vizela ficou, assim, em desvantagem no marcador (0-1).

Aos 74, Kiko assistiu Koffi Kouao que restabeleceu a igualdade no marcador com um tiro certeiro à baliza de Bracali. Perto do final da partida, Álvaro Pacheco lançou Francis Cann, Ofori e Raphael Guzzo a jogo.

Já no tempo de compensação, Samu Silva disparou de pé esquerdo, mas Bracalli deitou-se e somou mais uma defesa difícil. Mesmo seis minutos de compensação frenéticos, o confronto terminou com um empate a uma bola.

Com este resultado, o FC Vizela fica na 11ª posição da tabela classificativa. O próximo jogo dos vizelenses é um dérbi minhoto frente ao Gil Vicente, dia 12 de setembro.

Recorde ainda: Moreirense e Belenenses SAD repartem pontos em Leiria