Falta de eficácia gilista ditou o resultado.

Este domingo, o Gil Vicente FC visitou o CD Santa Clara para a quarta jornada da Liga Bwin. Apesar do esforço gilista nos últimos minutos de jogo, não foi possível evitar a derrota por 0-1.

A equipa açoriana entrou determinada no encontro e inaugurou o marcador aos 12 minutos. Allano cruzou para o segundo poste e Rui Costa encostou para o primeiro golo. Passados alguns minutos, os gilistas criaram perigo na baliza de Marco Pereira. Kanya Fujimoto rematou já dentro de área para uma defesa apertada do guardião do Santa Clara.

Aos 20 minutos, após uma jogada coletiva com Rui Costa, Cryzan rematou de pé esquerdo e esteve perto de aumentar a vantagem. O Gil Vicente conseguiu uma maior posse de bola no final da primeira parte e melhorou a performance. Kanya Fujimoto voltou a insistir e finalizou uma jogada com o esférico a passar perto da barra. As formações recolheram ao balneário sem qualquer outra alteração do marcador.

No início da segunda parte do encontro, Lincoln cruzou para a grande área, mas a bola saiu muito longa. Aos 64 minutos, Murilo Souza foi chamado a converter um livre, porém, após alguma confusão na área do Santa Clara, Allano afastou o perigo.

Por volta dos 70 minutos, os ânimos exaltaram-se e ambas as equipas passaram a contar apenas com 10 jogadores devido à expulsão de Allano e Rúben Fernandes. Já nos minutos finais, Jean Patric dominou o esférico com o peito e rematou cruzado obrigando o guardião gilista a uma defesa apertada. Até ao apito final nenhuma das turmas conseguiu mexer com o marcador e o apito confirmou o 1-0 final

Com este resultado, o Gil Vicente FC ocupa a oitava posição da tabela classificativa com seis pontos. O próximo compromisso dos minhotos está marcado apenas para dia 12 de setembro, num dérbi minhoto frente ao FC Vizela.