Vizelenses estiveram em vantagem por duas vezes, mas os gilistas conseguiram responder em ambas as ocasiões.

O Gil Vicente FC recebeu, este domingo, o FC Vizela em dérbi minhoto. O encontro da jornada cinco da Liga Bwin chegou ao fim com uma igualdade a duas bolas.

O primeiro tempo do jogo ficou marcado pelo grande número de oportunidades de golo para ambas as formações. Ao minuto 15, Fran Navarro ficou muito perto de inaugurar o marcador, mas o avançado espanhol não conseguiu responder da melhor maneira ao cruzamento tirado por Bilel. Os vizelenses responderam com o primeiro golo da partida, à passagem do minuto 24. No interior da área gilista, Kiko Bondoso acabou carregado em falta por Henrique Gomes e o árbitro assinalou grande penalidade. No duelo com Brian Araújo, Marcos Paulo atirou a contar e fez o 0-1.

Oito minutos depois, Nuno Moreira ficou perto de aumentar a vantagem para os forasteiros. Já em cima da linha de golo, Lucas Cunha evitou o tento da turma de Álvaro Pacheco. Na resposta, Samuel Lino teve no pé direito uma grande oportunidade para fazer o empate, contudo, valeu a intervenção de Charles ao desviar a bola para o poste. Até ao fim do primeiro tempo, os vizelenses tiveram ocasiões para ampliar a vantagem. Ainda assim, tanto Nuno Moreira como Guilherme Schettine não conseguiram encontrar o caminho para o segundo golo dos forasteiros.

Com apenas cinco minutos jogados na segunda parte, Koffi ficou a centímetros de fazer o 0-2. O tento dos visitantes não surgiu e, ao minuto 61, Fran Navarro repôs a igualdade no marcador. O avançado espanhol deu o melhor seguimento ao passe do recém-entrado Zé Carlos e fez o 1-1.

O FC Vizela reagiu e ao minuto 73, Marcos Paulo deu, novamente, a vantagem à turma visitante. O cabeceamento do capitão da equipa comandada por Álvaro Pacheco não deu hipótese de defesa a Brian Araújo e os vizelenses passaram para a frente no marcador. Dez minutos depois, Zohi ainda introduziu o esférico dentro da baliza adversária, mas o golo acabou invalidado por posição irregular do avançado.

O empate apareceu já ao minuto 90, com o bis de Fran Navarro. O cruzamento atrasado de Boubacar encontrou o avançado gilista solto de marcação, e este rematou de primeira para o 2-2. Ainda antes do apito final, Samu podia ter recolocado mais uma vez os vizelenses na frente do marcador. Com uma boa intervenção, Brian Araújo impediu o golo e o jogo acabou empatado a duas bolas.

Com esta igualdade, os gilistas sobem ao sétimo posto da tabela classificativa, com sete pontos conquistados, enquanto que o FC Vizela é décimo classificado, com cinco pontos. Na próxima jornada, o Gil Vicente FC joga frente à B SAD, num encontro agendado para o próximo sábado. Já os vizelenses recebem o FC Paços de Ferreira, no próximo domingo.