Barcelenses apuraram-se para as meias-finais da competição.

O Pavilhão Municipal Cidade de Tomar recebeu esta sexta-feira a partida dos quartos-de-final da Elite Cup, competição que reúne os oito primeiros classificados da última edição do Campeonato Nacional de Hóquei em Patins. O OC Barcelos superiorizou-se à turma caseira, o SC Tomar, e venceu por 4-2.

A equipa barcelense entrou forte na partida e ainda nos primeiros minutos já vencia por dois golos de diferença. Centeno e Danilo Rampulla, respetivamente, foram os autores dos tentos da turma orientada por Rui Neto. Ainda assim, a turma ribatejana reagiu e chegou à igualdade ainda na primeira parte, através de golos apontados por Tomás Moreira e Filipe Almeida.

Na segunda metade, os minhotos voltaram a carregar no acelerador e Álvaro Morais apareceu para resolver o encontro. O jogador cedido pelo Sporting CP fez o terceiro golo barcelense na cobrança de um livre direto e, minutos depois, bisou e selou o resultado final em 4-2.

Com esta vitória, o OC Barcelos entra com o pé direito na Elite Cup e segue em frente na prova. Nas meias-finais, a turma orientada por Rui Neto já sabe que defronta a UD Oliveirense, partida essa agendada para amanhã, sábado, às 10h.