A exposição representa “um pequeno nicho do mundo pictórico da artista" Rosa Vaz.

O Posto de Turismo de Braga recebe, até dia 26 de setembro, a exposição de pintura cerâmica “Colorações” da artista plástica Rosa Vaz. Esta exposição relata, através de “uma magia policromática”, “uma imensidão de sensações sobre os pormenores, os dealhes da vida, dos sonhos, da alegria, dos olhares poéticos e dos sorrisos suaves e delicados”.

Segundo avançado, “Colorações” representa “um pequeno nicho do mundo pictórico da artista, onde nos traz registos coloridos contagiantes, fortes, como se dialogassem e construíssem histórias nos espaços pintados e também nos espaços envolventes”. As manifestações artísticas são “alegres” e parecem criar diálogos “entre o vermelho, laranja, ocre, tons terra” e a cor preferida de Rosa Vaz, o azul.

Rosa Vaz é artista plástica há mais de 30 anos. Nascida em Angola e natural de Monção, a artista escolheu viver na cidade bracarense. É também em Braga que tem o seu Atelier– Rosa Vaz Arte. Até 26 de setembro, é o Posto de Turismo que acolhe as suas pinturas cerâmicas.