O Mundial 2023 é em solo australiano e neozelandês, de 20 de julho a 20 de agosto.

Francisco Neto, selecionador da equipa feminina da seleção portuguesa, convocou 23 jogadoras para os dois primeiros jogos de qualificação para o Mundial 2023. Sete atletas de clubes minhotos constam na lista do treinador, mas a principal novidade da convocatória foi o regresso da avançada Suzane Pires.

O SC Braga, a par do Sporting, é o clube mais representado entre as convocadas. Diana Gomes, Dolores Silva, Andreia Norton, Patrícia Morais, Carolina Mendes e Ana Rute foram as escolhas do treinador dentro do plantel bracarense. Já o FC Famalicão marca presença através da atleta Rute Costa.

Portugal, inserido no grupo H do primeiro mundial com 32 nações, vai defrontar a Turquia a 16 de setembro e joga, dia 19, em Israel. A armada lusa tem ainda como adversários a Sérvia, a Bulgária e a Alemanha. Pela primeira vez sorteada no pote 2, a seleção feminina portuguesa vai lutar pela primeira presença num mundial de futebol feminino.

Na Europa, apuram-se diretamente os nove vencedores de cada grupo. O Mundial 2023 vai-se jogar em solo australiano e neozelandês, entre 20 de julho e 20 de agosto.

Confira a lista completa de atletas convocadas:

SL Benfica: Sílvia Rebelo, Carole Costa, Andreia Faria, Kika Nazareth e Catarina Amado
FC Famalicão: Rute Costa
Ferroviária: Suzane Pires
Kansas City: Jéssica Silva
Levante: Tatiana Pinto
CS Marítimo: Telma Encarnação
Servette: Inês Pereira
SC Braga: Diana Gomes, Dolores Silva, Andreia Norton, Patrícia Morais, Carolina Mendes e Ana Rute
Sporting: Ana Borges, Diana Silva, Fátima Pinto, Joana Marchão, Andreia Jacinto e Alícia Correia.