A formação feminina do SC Braga recebeu e venceu a equipa do A-dos-Francos por cinco bolas a zero, na ronda 21 da Liga Allianz. Numa partida em que as comandadas por Luís Coentrão dominaram desde o início ao fim, foi nos últimos cinco minutos da primeira parte que a formação minhota embalou para a vitória com três golos de rajada.

Num encontro sem grande história, a equipa da casa entrou a todo o gás. Estavam decorridos 13 minutos quando Sara Brasil inaugurou o marcador. Seria, porém, nos últimos cinco minutos da primeira metade o período onde a equipa do Minho se iria distanciar no marcador. Jéssica Silva com um grande chapéu de fora de área fez o segundo aos 40, dois minutos depois Natália Sanchez aumentava a vantagem de cabeça. Ainda antes do término da primeira parte Cristiana Garcia fez o 4-0, arrumando a questão do vencedor da partida.

No segundo tempo, o ritmo de jogo abrandou, muito por culpa da vantagem trazida pelo Braga do primeiro tempo. Mas os golos não haviam terminado. Ao minuto 75 a recém-entrada no encontro Ottilia Livia aproveitou um erro defensivo da equipa visitante e alargou ainda mais a vantagem. Até ao final da partida não ouve registo de mais golos, terminando assim o jogo com um triunfo confortável da equipa minhota.

Com este resultado, o SC Braga continua assim a perseguição ao líder Sporting, fixando-se no segundo lugar com 56 pontos. Na próxima jornada, a turma minhota volta a jogar em casa, desta vez frente ao Belenenses.