Na receção ao Galitos/Barreiro, quinto classificado da fase final da Liga Placard, o Vitória SC perdeu por 69-81, e atrasou-se na luta pelo segundo lugar. A eficácia dos homens de André Martins (59% contra os 40% dos minhotos) foi determinante para o triunfo.

O primeiro quarto mostrou, desde logo, a superioridade dos forasteiros. O Vitória SC entrou mal no jogo, e no final, o placard mostrava um 10-22. Khyle Marshall esteve em evidência, com 9 pontos no jogo. A reação dos vimaranenses chegou no segundo quarto, com Pedro Pinto a ser o jogador mais inconformado com o resultado. Os seus 11 pontos ajudaram a equipa a ir para o intervalo a vencer por 34-33.

O Galitos voltou a ser dominador no segundo período. Mais uma vez, o norte-americano foi decisivo e colocou a equipa do Barreiro a vencer por 49-57, o que praticamente sentenciou o jogo. O jogo terminou com um 69-81.

O Vitória SC continua com 50 pontos, a dois do líder FC Porto. A próxima jornada reserva a deslocação ao terreno do SL Benfica, na próxima sexta feira.