O AC Fafe venceu o Arsenal/LXS Group por 31-31, em jogo a contar para a quarta jornada do Grupo B do Campeonato Nacional de andebol. O Pavilhão Flávio Sá Leite serviu de palco para um jogo frenético entre os emblemas minhotos, que só foi decidido nos instantes finais.

Numa partida marcada pelo equilíbrio entre as duas equipas, foram os visitantes que começaram o jogo em vantagem, chegando ao intervalo a vencer por uma margem de três golos (15-18). Os arsenalistas foram reduzindo a distância no marcador na segunda parte e com dez minutos para o final conseguiram igualar o encontro a 19-19, situação que não acontecia desde os dez minutos iniciais.

Num mini-jogo de trocas de liderança, ambas as equipas foram ganhando e perdendo a liderança da partida intermitentemente, num último esforço para conquistar uns importantes três pontos. Nos últimos cinco minutos do encontro, ocorreram cinco mudanças no marcador. Concluída a hora de jogo, a vitória pertenceu ao AC Fafe, que venceu por 31-32.

No Arsenal/LXS Group, destaque para a exibição de Oleksandr Nekrushets (sete golos), Rui Lourenço (cinco golos) e para João Ferreira. Anotando cinco tentos, o pivot português mantem-se na segunda posição do ranking de MVP da liga. Para a vitória fafense, Paulo Silva e Mário Lourenço foram decisivos, marcando cada um sete golos.

Na próxima jornada, os arsenalistas deslocar-se-ão ao Porto, para defrontar a ADA Maia/ISMAI. o AC Fafe, após a vitória, irá preparar a receção ao AA Avanca.