O Maia/Ismai e o AC Fafe defrontaram-se, na Maia, para disputar uma partida a contar para a segunda fase do Campeonato Nacional Andebol1, Grupo B. O resultado final foi de 28-29 a favor dos visitantes.

A classificação das equipas na tabela mostrava que o Maia/Ismai era o favorito à vitória na partida e que, em caso de vitória, a equipa da casa subia ao segundo lugar. No entanto, o AC Fafe mostrou que também merece um lugar entre os melhores do andebol nacional.

O jogo pautou-se sempre por um enorme equilíbrio no campo que se refletiu também no marcador. Ao intervalo, a equipa da casa vencia por 14-13. A segunda parte trouxe o que a segunda levou, ou seja, um jogo muito disputado e duas equipas organizadas que não deixavam o adversário adquirir uma vantagem confortável. Assim, foi um forcing final do AC Fafe que permitiu à equipa regressar a casa com a vitória, sendo que o resultado final foi de  28-29.

Depois deste resultado e com oito jogos disputados por ambas as equipas, o Maia/Ismai segue no terceiro lugar enquanto que o AC Fafe é quinto.