Em plena “Glow Tour” e dois anos depois de terem passado por Braga, o duo australiano Ginger And The Ghost, voltou ontem à cidade. Contemplando todos os presentes no interior da Livraria Mavy com exuberantes adereços vestidos, mas também com temas inéditos, sem esquecer as músicas que os tornaram inesquecíveis do público bracarense. O concerto esteve a cargo da Bazuuca.

Hélio Carvalho/ComUM

Hélio Carvalho/ComUM

Os artistas estrangeiros não são as presenças mais frequentes nos pequenos locais que recebem concertos. Os Ginger And The Ghost, contudo, mais parecem uma banda da casa, dado a descontração com que oferecem a sua música e devido também à familiaridade com o público. “É tão bom ver caras conhecidas aqui!”, confessou a dada altura Missy, vocalista do duo.

A eletrónica de Daniel, o músico polivalente que completa a dupla de Sydney, encoberta pelos dotes vocais de Missy e a junção de vários estilos como o pop, a eletrónica e até mesmo sons indígenas, tornam os Ginger And The Ghost diferentes das demais bandas. A simpatia natural de ambos os elementos tornou a atuação de ontem muito mais próxima e intimista, mesmo quando as músicas não o eram.

Depois do lançamento de alguns EP, a banda australiana, acarinhada pelo público bracarense, prepara-se para editar o seu primeiro álbum, intitulado “New Rituals”. A génese do disco debruça-se sobre o lado espiritual e até tribal do grupo. O primeiro single deste novo trabalho foi lançado em Março e chama-se “Glow”, dando nome à digressão que os levou à Bulgária, trouxe a Portugal, e levará à Suíça e a outros países da Europa ainda por anunciar. O próximo single do novo álbum será editado já no próximo mês de julho, porém, no concerto de ontem, pôde ouvir-se esse mesmo tema na íntegra.

O maior aplauso veio depois da interpretação de “One Type Of Dark” do EP homónimo lançado em 2013. A reação do duo foi representativa de todo o carinho e admiração que nutrem pelo público, levando Missy a dizer que ela e Daniel adoram a cidade de Braga.

Hélio Carvalho/ComUM

Hélio Carvalho/ComUM

Depois de terem passado por Gaia, no passado dia 17 de junho, e ontem por Braga, os Ginger And The Ghost continuam a viagem para sul. Integrado na “Glow Tour”, o ciclo de concertos da banda segue para o Music Box, em Lisboa, no próximo dia 30.