No jogo que marcou a estreia de ambas as equipas na edição 2017/2018 do Campeonato Nacional de Basquetebol, o Vitória SC perdeu com o Benfica por 106-82. Com este resultado, o Vitória SC aumenta para três o número de jogos consecutivos sem conhecer o sabor da vitória frente ao SL Benfica.

A equipa encarnada fez valer o fator casa e controlou desde sempre a partida, chegando a uma vantagem confortável numa altura prematura do encontro. Prova disso mesmo é o facto de ao intervalo, os atuais campeões nacionais já vencerem por 51-34. Ao fim do primeiro quarto o resultado favorecia as “águias” em 27-18.

Na segunda metade do encontro, a equipa minhota não conseguiu inverter o desenrolar dos acontecimentos e acabou por sair derrotada do Pavilhão da Luz por mais de vinte pontos de diferença. O estado anímico dos vitorianos desvaneceu ao longo do encontro, conforme a vantagem do SL Benfica se ia dilatando.

No plano individual, destaque para o base do Benfica, João Soares, que contabilizou 21 pontos. Na próxima jornada, o Vitória SC tem mais um desafio difícil pela frente ao receber o FC Porto. A época também não começou da melhor maneira para os “dragões”, que perderam por 76-80 em casa frente ao Illiabum.