Homem do jogo

João Soares

Depois dos 21 pontos apontados na partida da Supertaça frente ao CAB Madeira, João Soares voltou a repetir a marca no desafio frente ao Vitória SC. O atleta de 27 anos foi novamente o melhor marcador do SL Benfica, revelando grande pontaria no lançamento exterior. João Soares fez ainda três assistências.

Em cima

Estreia de Lace Dunn

Apesar da derrota dos vimaranenses, houve alguns aspetos positivos a reter. O principal foi a exibição de Lace Dunn. O atleta norte-americano até nem começou o jogo de início, mas saiu do banco para ser o melhor marcador do Vitória SC, com 18 pontos. O novo reforço da equipa minhota regressou a uma casa que bem conhece, visto que já foi jogador do SL Benfica.

Consistência benfiquista

O SL Benfica colocou-se na frente do marcador com um triplo de Tomás Barroso. A partir daí, a equipa de José Ricardo não mais permitiu que o Vitória SC igualasse sequer o marcador. O triunfo nos quatro parciais e a diferença de 24 pontos entre as duas formações foram sinais da superioridade e da maturidade competitiva do SL Benfica.

Em baixo

Falhas do Vitória SC

Num jogo em que se adivinhava superioridade encarnada, o Vitória SC teria que jogar perto da perfeição e esperar que houvesse desinspiração do adversário para conseguir um bom resultado.A falta de agressividade nas tabelas e as marcações nem sempre eficientes aos atiradores do SL Benfica foram os principais erros da equipa de Fernando Sá no jogo.