Num jogo a contar para a quarta jornada do Campeonato Nacional de Hóquei em Patins, o Valença HC recebeu o SL Benfica, tendo sido derrotado por 3-5. Numa partida que ficou marcada pelo equilíbrio, foram mesmo os encarnados que levaram a melhor.

O encontro iniciou-se sem qualquer oportunidade conquistada por ambas as equipas. Até que aos cinco minutos, Tiago Rafael, do SL Benfica, levou cartão azul, e, na transformação do livre direto, Luís Viana, da equipa minhota, não perdoou e fez mexer as redes da baliza dos encarnados.

Estava desta forma inaugurado o marcador para a equipa da casa. Após terem sofrido golo, os lisboetas aumentaram o ritmo de jogo, chegando ao empate no minuto dez por Valter Neves.

Os golos voltariam a aparecer nos últimos minutos da primeira parte por Ziga, do Valença HC, e por João Rodrigues, do SL Benfica, que fez o 2-2.

A etapa final do primeiro tempo foi marcada pela intensidade demonstrada por ambas as equipas, voltando novamente à vantagem a equipa da casa por Nuno Miccoli.

Jordi Adroher, dos lisboetas, viria a empatar o jogo nos últimos 24 segundos, indo as duas equipas para o balneário com um empate a três bolas.

Na segunda metade, os encarnados entraram mais aguerridos, o que levou Carlos Nicolia a marcar no minuto 32, chegando o SL Benfica à vantagem pela primeira vez no encontro.

O Valença HC não baixou os braços, mas Trabal, guarda-redes dos encarnados, não permitiu que a equipa minhota chegasse ao empate. No minuto 45, Valter Neves bisou na partida, o que acabou com todas as esperanças minhotas.

Com este resultado, o Valença HC desce para a décima posição da tabela classificativa, somando apenas três pontos, conquistados na primeira jornada frente ao HC Braga.

Já o SL Benfica mantém o terceiro lugar, somando 12 pontos, os mesmos que o primeiro classificado, o Sporting CP.

No próximo sábado, o Valença HC vai ao reduto do FC Porto, ao Dragão Caixa, pelas 15:00, num jogo a contar para a quinta jornada do Campeonato Nacional de Hóquei em Patins.