O Vitória SC visitou e venceu, por 82-95, o Elétrico, numa partida a contar para a sétima jornada da Liga Placard. Com este resultado, os minhotos somam a segunda vitória consecutiva frente a um adversário que vinha de dois resultados positivos.

O encontro começou equilibrado, com as duas equipas a concretizarem as investidas que criavam. O resultado do primeiro período expressa o jogo dividido entre as duas formações (22-22).

O Vitória SC procurava mais, e foi crescendo na partida. Ao contrário do que se previa com o empate no primeiro período, a formação minhota foi criando dificuldades à equipa da casa, que não conseguiu o triunfo em mais nenhum período.

Os homens de Fernando Sá, a partir do segundo parcial, assumiram o comando do jogo, tendo estado quase sempre na frente do marcador.

Esta superioridade da formação visitante frente a um adversário que vinha moralizado resultou na vitória nos três períodos seguintes.

Assim, o resultado do segundo parcial beneficiou o Vitória SC (24-20), assim como no terceiro e quarto períodos (27-25 e 22-15, respetivamente). Deste modo, o resultado fixou-se em 95-82.

Nos vimaranenses, em termos individuais, destacaram-se Roderick Nealy, com 25 pontos, Devaugntah Williams, com 24, e Miguel Maria Cardoso, com 13 assistências.

Com este resultado, os minhotos encontram-se na sétima posição, em igualdade pontual, de dez pontos, com o sexto (FC Porto) e oitavo (Lusitânia) lugares.

Na quarta-feira, os Conquistadores regressam ao castelo para receber a Ovarense no Pavilhão da Unidade Vimaranense. A “bola ao ar” tem início previsto para as 21 horas.

Já o grupo alentejano visita a UD Oliveirense no domingo.