Os Approaching Solaris atuaram pela primeira vez na Receção ao Caloiro da UMinho, na passada quinta-feira, conquistando os estudantes minhotos com a sua performance.

A banda, natural de Esposende, subiu ao palco na última noite de festa, para aquela que confessaram ser “uma das suas melhores atuações”. Visivelmente satisfeitos com o público do Minho, os artistas admitiram, em entrevista ao comUM, que o espectáculo foi ao encontro das suas expectativas.

“Efémera” foi a palavra usada pelos músicos para descrever a noite, em que tiveram a “fantástica” experiência de pisar o palco da Receçao ao Caloiro, algo que esperam poder repetir nas próximas edições.

A banda foi fundada a 3 de março de 2011, pelos músicos Joel Belo (teclados), José Ferreira (Baixo, Guitarra), José Almeida (Guitarra) e João Miguel (Bateria). Embora se trate de um grupo musical relativamente recente, os Approahing Solaris contam já com os prémios de Originalidade e de Melhor Guitarrista.

Os Approcahing Solaris vivem, agora, uma fase de transição, já que passaram da composição de músicas unicamente instrumentais para a composição de músicas com letras originais. Uma evolução que a banda espera que se traduza num maior sucesso e visibilidade do grupo.

Embora ambicione “chegar o mais longe possível”, o grupo pretende desenvolver o projeto musical com “calma e naturalidade”. Para os artistas, o mais importante num concerto é “ver o público a divertir-se”.