Fernando Sá: “Forte aposta em jovens jogadores portuguesas”
O ComUM foi ao encontro de Fernando Sá, treinador do Vitória Sport Clube e um dos obreiros da conquista da Taça de Portugal de Basquetebol na temporada transata. O técnico vimaranense, que completa precisamente esta quarta-feira 44 anos, considera mesmo que essa vitória foi a mais saborosa, desde que se encontra no clube minhoto. O técnico refere ainda que está satisfeito com a aposta em jovens jogadores portugueses, projetada para a nova temporada, mostrando-se confiante que o seu plantel estará à altura para marcar presença nos momentos decisivos.
ComUM: Que balanço faz da última temporada?
Fernando Sá: Como balanço da última temporada, posso concluir que foi a época mais positiva desde que represento o Vitória, ou seja, há oito anos. Numa época de grandes mudanças, principalmente em termos orçamentais, termos conquistado a Taça de Portugal quando ninguém esperava – mas que nós sempre acreditámos – foi muito positivo.
P: Que avaliação faz ao plantel que tem à sua disposição? Está satisfeito?
R: Esta época estamos a fazer uma forte aposta em jovens jogadores portugueses, que continuam a acreditar que vale a pena apostar no nosso projeto e no nosso basquetebol. Nunca estive tão motivado nem tão satisfeito com o grupo de trabalho de que disponho esta época.
P: O plantel encontra-se fechado ou ainda está à espera de reforços?
R: Neste momento, ainda temos uma vaga de estrangeiro para ocupar.
P: Quais são os objetivos do Vitória para esta temporada?
R: O nosso objetivo é sempre o mesmo: primeiro, conseguir o apuramento para os momentos de decisão e, depois, tudo faremos para vencer as competições. Para mim seria muito mais confortável estar a assumir objetivos mínimos, mas não faz parte da minha forma de estar no desporto. Nem minha, nem dos meus atletas, nem da direção deste clube.