Após o final do jogo entre o SC Braga/AAUM e o Belenenses, que os minhotos venceram por 8-1, o selecionador nacional de futsal considerou que esta partida foi “um bom exemplo do que é o futuro do campeonato nacional”. Em declarações exclusivas ao ComUM, Jorge Braz defendeu a aposta em jogadores jovens e afirmou que o SC Braga/AAUM venceu com “competência coletiva”.

Questionado acerca da existência, nas duas equipas, de jogadores com qualidade para integrar futuramente a convocatória da seleção nacional, Jorge Braz afirmou que a presença de jogadores jovens “é um sinal extremamente positivo”. O selecionador destacou o facto de ter havido “momentos extremamente agradáveis, onde estiveram a jogar sete jogadores com idades abaixo dos 20 anos”.

Para Jorge Braz, estes jovens jogadores “têm muito talento, mas falta-lhes rigor, competitividade e maturidade”. Embora reconheça que esta situação “traz algumas desvantagens atuais, em termos de campeonato nacional de primeira divisão”, o selecionador destaca “grandes vantagens em termos futuros”.“Este jogo foi um bom exemplo daquilo do que é o futuro do campeonato nacional”, referiu o líder técnico da seleção nacional.

A vitória do SC Braga/AAUM sobre o Belenenses explica-se, na opinião de Jorge Braz, pela “competência coletiva” manifestada pela equipa de Paulo Tavares. “Houve no início um bocadinho de desorganização de parte a parte, mas o SC Braga/AAUM acabou por se superiorizar quando se organizou”, disse o selecionador nacional ao ComUM, ressalvando a boa exibição da equipa minhota