Richie Campbell subiu ao palco no último dia da Receção ao Caloiro’13. Depois de ter atuado no Enterro da Gata em 2012, o cantor de reggae estreou-se na festa de boas vindas aos novos alunos da Universidade do Minho.

O cantor pôs os presentes no Pavilhão Multiusos, em Guimarães, de braços no ar ao som de músicas como “That’s How We Roll”, “Get With You” e “Blame It On Me”.

“Gostei bastante do concerto. Ele consegue puxar pelo público e nunca vi ninguém com tanta energia. Para além disso, a banda é muito original”, afirmou Patrícia Gouveia, aluna do Instituto Politécnico do Cávado e do Ave.

Com dois discos de originais, o embaixador do reggae em Portugal está a trabalhar em músicas novas. “Não sei se é para um novo álbum, se para lançar as músicas, não faço ideia, mas já estou a trabalhar em coisas novas”, acrescentou. A gravação de um DVD é também outro dos projetos do artista para um futuro próximo, assim como os concertos no Coliseu do Porto e no Campo Pequeno, em novembro e dezembro, respetivamente. “Vao ser dois concertos completamente diferentes do que as pessoas estão habituadas”, revelou.

O cantor, que é o primeiro artista de reggae a ser nomeado para o Best Portuguese Act, ambiciona trabalhar com “todos os artistas internacionais de reggae que aprecia. A nível nacional, e fora desse estilo de música, deseja trabalhar com Sara Tares e a nível internacional com Drake.

“Boa sorte” foi a mensagem deixada por Richie Campbell aos novos alunos da academia minhota.

Marina Costa