Richie Campbell atua mais uma vez para os estudantes minhotos
Richie Campbell subiu ao palco no último dia da Receção ao Caloiro’13. Depois de ter atuado no Enterro da Gata em 2012, o cantor de reggae estreou-se na festa de boas vindas aos novos alunos da Universidade do Minho.
O cantor pôs os presentes no Pavilhão Multiusos, em Guimarães, de braços no ar ao som de músicas como “That’s How We Roll”, “Get With You” e “Blame It On Me”.
“Gostei bastante do concerto. Ele consegue puxar pelo público e nunca vi ninguém com tanta energia. Para além disso, a banda é muito original”, afirmou Patrícia Gouveia, aluna do Instituto Politécnico do Cávado e do Ave.
Com dois discos de originais, o embaixador do reggae em Portugal está a trabalhar em músicas novas. “Não sei se é para um novo álbum, se para lançar as músicas, não faço ideia, mas já estou a trabalhar em coisas novas”, acrescentou. A gravação de um DVD é também outro dos projetos do artista para um futuro próximo, assim como os concertos no Coliseu do Porto e no Campo Pequeno, em novembro e dezembro, respetivamente. “Vao ser dois concertos completamente diferentes do que as pessoas estão habituadas”, revelou.
O cantor, que é o primeiro artista de reggae a ser nomeado para o Best Portuguese Act, ambiciona trabalhar com “todos os artistas internacionais de reggae“ que aprecia. A nível nacional, e fora desse estilo de música, deseja trabalhar com Sara Tares e a nível internacional com Drake.
“Boa sorte” foi a mensagem deixada por Richie Campbell aos novos alunos da academia minhota.
Marina Costa