O ABC de Braga recebeu e goleou, esta tarde, o Madeira SAD por expressivos 42-21. Em jogo a contar para 13ª jornada do campeonato nacional masculino de andebol, a equipa bracarense não vacilou.

Na primeira parte do encontro, viu-se um ABC consistente e goleador. A fraca entrada da equipa da Madeira facilitou, em grande escala, as concretizações academistas. Assistia-se, assim, a um jogo sem grande história, no entanto a equipa da casa nunca parou e sempre aproveitou todas as jogadas para disparar o marcador. A prestação das duas formações era tão distinta que, aos 15 minutos do encontro, o ABC de Braga já vencia por uma diferença de nove tentos (12-3).

O Madeira SAD, ainda assim, tentava ultrapassar a barreira da defesa dos academistas, ficando, porém, sempre aquém do esperado. A prestação do ABC dentro das quatro linhas levou-o para intervalo com uma vantagem bastante confortável – a vencer por 22-7.

A entrada na segunda parte foi igual à da primeira. Jogando a todo o gás, a equipa minhota conseguiu um parcial de 5-1, fixando o resultado em 27-8. Os golos surgiam e as oportunidades multiplicavam-se. As torres centrais da equipa amarela, aliadas à grande eficácia do guardião Humberto Gomes, eram de tal modo inultrapassáveis que o Madeira SAD não tinha qualquer solução para se afirmar na partida. As falhas técnicas e a ineficácia nos remates não facilitavam o trabalho aos jogadores madeirenses.

O tempo passava e a vantagem conseguida até então permitia a Carlos Resende rodar grande parte do seu plantel. Apesar desta rotatividade, o ABC de Braga sempre esteve no comando da partida. Prova disso foi a diferença de golos conseguida pelos minhotos ao minuto 54, altura em que o marcador fixava 40-16.

Merecem destaque os jogadores minhotos João Pinto, com sete golos, e Fábio Vidrago e Nuno Rebelo, com seis.

A vitória sorriu assim ao coletivo academista, que saiu do encontro a golear o Madeira SAD por 42-21. Com este triunfo, o ABC de Braga ascende provisoriamente ao segundo posto da tabela classificativa, igualado com o Águas Santas.

O ABC de Braga ruma, no próximo sábado, ao reduto do Passos Manuel, em jogo agendado para as 18 horas.