O AC Fafe deslocou-se, este sábado, ao reduto do Águas Santas Milaneza, em jogo a contar para a 13º jornada do Campeonato Nacional de Andebol. O encontro acabou com uma vitória caseira, por 31-26, deixando o AC Fafe numa situação difícil – esta foi a quinta derrota consecutiva dos fafenses.

O Águas Santas Milaneza, melhor posicionado, triunfou logo na primeira parte da partida: o resultado ao intervalo ditava 15-13 a favor da equipa da Maia.

Na segunda parte, o Fafe via-se forçado a alterar o registo, de modo a contrariar a onda de maus resultados. No entanto, o conjunto liderado por Nuno Santos não se conseguiu superiorizar ao adversário e acabou por sofrer nova derrota no segundo tempo, por 16-13. A partida acabou, assim, com uma vitória do Águas Santas Milaneza por cinco golos de diferença.

De realçar, na turma fafense, a prestação de Cláudio Mota, que, com seis tentos, foi o melhor marcador da equipa.

Com esta derrota, o AC Fafe é a equipa com mais golos sofridos neste campeonato e posiciona-se no penúltimo lugar da tabela classificativa, com apenas mais dois pontos que o último, a AA Avanca. Já o Águas Santas Milaneza subiu ao terceiro posto.

Segue-se, na próxima jornada, a receção do AC Fafe à equipa açoriana do SC Horta, sendo que uma vitória neste encontro se revela de grande importância para moralizar o conjunto minhoto, que vem sofrendo sucessivos desaires na prova.