O Vitória SC perdeu ontem em Esmoriz, diante da equipa local, por 3-2, em jogo a contar para a 13ª jornada do Campeonato Nacional de Voleibol. A equipa vimaranense averbou a segunda derrota consecutiva, encontrando-se no sexto posto da tabela classificativa.

A formação vitoriana entrou bem na partida e conseguiu construir uma vantagem que se viria a revelar decisiva para o desfecho do primeiro set. Os comandados de Allan Cocato acabaram por conquistar este primeiro parcial por uma diferença de 10 pontos (15-25), o que revelou a determinação da turma minhota em colocar um ponto final no ciclo de resultados negativos.

No entanto, apesar da vitória no primeiro set, a formação vimaranense ficou mais expectante, entregando o controlo da partida a uma equipa do Esmoriz revigorada, que com bastante raça e grande atitude, venceu os dois sets seguintes pelo mesmo resultado (25-20).

No quarto set, o Vitória conseguiu melhorar a sua atitude e fez valer os seus melhores recursos individuais, conquistando este parcial por uns expressivos 17-25, resultado que obrigou a realização de um quinto set.

Já na negra, o equilíbrio foi a nota dominante, com ambas as equipas a anularem-se uma a outra. Apesar do equilíbrio, a equipa minhota cometeu algumas falhas, que acabaram por entregar a partida ao Esmoriz, que aproveitou para assumir o controlo da partida e conquistar o derradeiro set por 16-14.

Destaques individuais para João Simões (23 pontos) e Gerson Pereira (17 pontos) do lado da formação do Esmoriz, enquanto as exibições de Adriano Paço (24 pontos) e Bira Pereira (14 pontos) não foram suficientes para levar a vitória para Guimarães.

Na próxima jornada, a formação de Allan Cocato desloca-se ao terreno do Fonte Bastardo, que se encontra atualmente na liderança do Campeonato Nacional de Voleibol.