Vitória SC mantém liderança do campeonato de basquetebol
O Vitória SC viajou ontem aos Açores para defrontar e vencer o Lusitânia (77-92), em jogo a contar para a sexta jornada da liga portuguesa de basquetebol. Apesar dos 15 pontos de diferença entre as duas equipas, os minhotos sofreram para conseguirem vencer o Lusitânia, visto que, no final do quarto período, o jogo estava empatado (73-73) e foi necessário recorrer ao prolongamento para decidir o vencedor da partida.
Na primeira parte, os açorianos, com o apoio dos seus adeptos, estiveram mais fortes, chegando ao intervalo em vantagem (40-36), com parciais de 20-17 e 20-19. Na segunda metade do jogo, os vitorianos deram a volta ao resultado, sendo que no final do terceiro período a equipa da Cidade Berço vencia por 56-53. No último período, os insulares melhoraram, empurrando o jogo para o prolongamento.
Nos cinco minutos que haveriam de decidir o vencedor do jogo, o Vitória superiorizou-se ao Lusitânia, vencendo este parcial por 19-4, acabando por dar ao jogo um resultado que em nada demonstra o equilíbrio que se sentiu durante os 40 minutos da partida.
Os destaques individuais vão para Anthony Meier, homem do jogo, com 22 pontos e 12 ressaltos, que ajudaram muito os vitorianos a vencer a partida. Do lado do Lusitânia, destaque para James Smith, melhor marcador do jogo, com 30 pontos.
Com mais uma vitória, a equipa do Minho continua a liderar a liga a par com o Benfica. Na próxima jornada, o Vitória Sport Clube vai defrontar a Ovarense, atualmente nona classificada.