Na 12ºJornada do Campeonato Nacional de Voleibol, a formação vimaranense deslocou-se à Nave Desportiva de Espinho e perdeu por 3-1.

O primeiro set foi equilibrado, apesar do aparente nervosismo do Vitória que deu asas à equipa da casa, reforçada com novos atletas estrangeiros, para vencer tranquilamente o primeiro parcial por 25-21.

No segundo set, os minhotos entraram mais confiantes e fortes na partida, abrindo uma vantagem que se manteve até ao 3-7. Os espinhenses reagiram e mostraram a experiente equipa que têm ao marcar três pontos seguidos e reduzir o resultado para 6-7.

O resultado manteve-se sempre equilibrado, mas a equipa da casa foi a primeira a conseguir chegar à frente do marcador (12-11). O Vitória era a equipa a fazer um jogo mais direto e firme. Na parte final do set passou de 21-20 para o parcial final de 22-25.

No terceiro set, verificou-se uma recaída da formação vimaranense, ao contrário do que se passou no set anterior. A equipa da casa levou a melhor até ao final do primeiro tempo técnico (8-2), mantendo sempre a vantagem que, no segundo tempo técnico, já era de 16-12. O Vitória ainda conseguiu assentar numa melhor receção e reduziu para o 17-15, mas a astúcia espinhense revelou-se, novamente, e os homens da casa fecharam o set com o parcial de 25-23.

No quarto e último set, a turma de Allan Cocato continuava apática e, apesar do equilíbrio no marcador no início do set, o segundo tempo foi decisivo e o Sp. Espinho ampliou a vantagem e fixou o resultado final em 25-19.

No próximo jogo, o Vitória de Guimarães desloca-se, este domingo, a Lisboa para defrontar o Benfica em jogo da 1ª Eliminatória da Taça de Portugal.