AC Fafe avança na Taça de Portugal
O AC Fafe recebeu e venceu a formação do Avanca por 27-25, seguindo em frente na Taça de Portugal de andebol. Um jogo difícil, onde a equipa de Nuno Santos esteve praticamente em vantagem no jogo todo, mas alguma displicência nos minutos finais ia ditando um desfecho indesejado, como aconteceu contra o SC Horta para o campeonato.
Os fafenses entraram concentrados em campo e conseguiram boa vantagem nos primeiros minutos. Contudo, a formação visitante conseguiu chegar ao 6-6 no marcador. A resposta foi eficaz e o Fafe respondeu com um parcial de cinco golos sem resposta. A supremacia no marcador manteve-se até ao intervalo. No final da primeira meia hora, 15-11 para os minhotos.
Na primeira fatia da etapa complementar, o Fafe manteve eficácia suficiente para manter alguma diferença no resultado. Aos 45 minutos, o placard assinalava 26-20. Numa altura em que o jogo já caminhava para o fim, os comandados de Nuno Santos passaram por algumas dificuldades e viram o Avanca reduzir para 26-24. Mas a dois minutos do fim, Marco Sousa não desperdiçou um importante ataque e fez o 27-24. Depois, os visitantes só conseguiram marcar mais um golo, que fixou o resultado final.
Destaque neste jogo para o capitão Armando Pinto, que além da boa exibição, marcou oito dos golos do AC Fafe, a par de Marco Sousa. Do lado da formação do centro, Diogo Tabuada foi o melhor marcador, com seis golos. A vitória permite ao Fafe seguir em frente, para os ‘oitavos’ da Taça de Portugal.