BC Barcelos atropela Galitos
O BC Barcelos derrotou, em casa, o Galitos, por 82-56, em jogo a contar para a nona jornada da Liga Portuguesa de Basquetebol. A formação minhota conquistou uma importante vitória diante de um adversário direto, terminando o ano com quatro triunfos e o mesmo número de derrotas.
A equipa comandada por José Ricardo Rodrigues assumiu o controlo da partida desde cedo, dominando em todos os parâmetros. Liderada por um Marko Loncovic inspiradíssimo, a formação barcelense conquistou uma vantagem de oito pontos no final do primeiro período (22-14).
No segundo quarto, a turma de Barcelos permaneceu bastante assertiva, revelando grande eficácia ofensiva e uma elevada intensidade defensiva que aniquilou a capacidade atacante da formação do Barreiro. Esta boa atitude da equipa minhota revelou-se decisiva para dilatar a vantagem, terminando a primeira parte a vencer por 40-26.
Já na segunda parte, o BC Barcelos continuou a dominar a partida, aproveitando ao máximo a desorientação de um adversário que nunca conseguiu ameaçar a liderança dos pupilos de José Ricardo Rodrigues. A falta de inspiração do Galitos ficou bem patente na percentagem de lançamentos de campo concretizados, pois a turma do Barreiro apenas converteu dez dos 40 cestos tentados durante toda a partida.
Até ao final da partida, o jogo não mais voltou a ter história, pelo que as duas equipas aproveitaram para rodar os seus jogadores menos utilizados.
Destaques individuais para o endiabrado Marko Loncovic (32 pontos e 16 ressaltos) e para Matthew Adekponya (nove pontos, 12 ressaltos e 7 assistências) do lado da equipa minhota, enquanto o internacional português Miguel Minhava (16 pontos e sete ressaltos) e Andrew Bachanov (12 pontos e nove ressaltos), ao serviço do Galitos, bem tentaram alterar o rumo dos acontecimentos.
Na próxima jornada, o BC Barcelos desloca-se a Angra do Heroísmo, onde irá a defrontar a equipa do Lusitânia.