O BC Barcelos perdeu, este sábado, em casa, frente ao Benfica por 64-77, em jogo a contar para a sétima jornada da Liga Portuguesa de Basquetebol. A turma barcelense ainda ofereceu resistência durante a primeira parte, mas não conseguiu contrariar o maior poderio dos encarnados, sofrendo a quarta derrota consecutiva para o campeonato.

A equipa de Barcelos entrou bem na partida, colocando bastantes problemas à formação benfiquista, que não conseguiu colocar em prática todos os seus pontos fortes. A turma minhota revelou bastante competitividade e atitude, conseguindo equilibrar o resultado – no final do primeiro período, vitória tangencial do Benfica (19-20).

No segundo período, o BC Barcelos não conseguiu travar o poderio ofensivo benfiquista, que aproveitou a sua maior capacidade atacante, alternando o bom jogo exterior com a aptidão nas áreas próximas do cesto. Esta mudança de postura do Benfica acabaria por ser suficiente para conquistar uma vantagem de dez pontos, no final da primeira parte (33-43).

Na etapa complementar, as dificuldades ofensivas do Barcelos aumentaram, o que dificultou ainda mais a tarefa da equipa minhota, visto que a formação comandada por Carlos Lisboa revelava elevada eficácia atacante. Este período viria a sentenciar a partida, uma vez que os encarnados conseguiram conquistar uma vantagem de 17 pontos no final deste quarto.

Já no último quarto, a formação barcelense ainda tentou esboçar uma reação, no entanto o desafio esteve sempre controlado pelo Benfica, pelo que a vitória encarnada nunca esteve em causa.

Destaques individuais para Seth Doliboa (15 pontos e 12 ressaltos) e para Mário Fernandes (14 pontos) do lado da formação encarnada, enquanto as exibições de Rui Coelho (20 pontos) e Nikola Tadic (oito pontos, quatro ressaltos e 13 ressaltos) foram insuficientes para oferecer a vitória à formação minhota.

Na próxima jornada, o BC Barcelos visita o terreno do Algés, atual terceiro classificado da Liga Portuguesa de Basquetebol.