O ComUM reuniu quarta-feira, 11 de dezembro, editores e redatores para celebrar o oitavo aniversário do jornal online. A diretora do ComUM e anfitriã da festa, Raquel Martins, saudou os presentes e falou deste projeto guiado por alunos de Ciências da Comunicação.

A comemoração dos oitos anos do ComUM ficou marcada pela apresentação do seu novo site, com uma nova imagem e “mais interativo”, tal como referiu Raquel Martins. A diretora do jornal considera que, para os redatores, este é um “novo ComUM”, com mais conteúdo multimédia e com mais vontade de crescer.

“O ComUM é um projeto muito vantajoso para quem quer seguir jornalismo e devia ser um projeto adotado por todas as universidades com este curso”, referiu Paula Rodrigues, redatora da secção de desporto.

O jornal online tem sido espaço de mudança e, tal como explicou Raquel Martins durante o seu discurso, o ComUM é um projeto sempre em crescimento e que este ano tem sido grandioso, pois são várias as parcerias que o jornal já conseguiu estabelecer. A diretora do ComUM acrescentou, ainda, que a vontade de crescer não se resume apenas à direção, encontrando-se também entre os redatores.

Entre aqueles que se juntaram para celebrar mais um ano de vida deste projeto, esteve também presente o ex-diretor do ComUM, João Lobo Monteiro, que congratulou a nova direção e todo o sucesso alcançado. “O ComUM tem evoluído sempre para melhor e isso é bom”, sustentou o ex-diretor.

A celebração contou também com a presença de vários professores do curso de Ciências da Comunicação e, também, com o presidente da Associação Académica da Universidade do Minho, Carlos Videira, que felicitou o projeto e realçou o seu sucesso.

Inês Mendes
Vera Ferreira