O programa está aberto a todos os alunos inscritos, formalmente, num curso regular da Universidade do Minho, e com o primeiro ano desse curso já completo.

A mobilidade dos alunos pode decorrer segundo duas possibilidades: o Período de Estudos Erasmus, que permite  a realização de um plano de estudos noutra universidade europeia; e o Estágio Erasmus, que assegura um estágio numa empresa da Europa.

“Este programa aposta no crescimento pessoal e intelectual dos estudantes, dando-lhes a oportunidade de conhecer novas culturas, estar em contacto com outras línguas estrangeiras, adquirir novos métodos de trabalho e uma maior empregabilidade no mercado de trabalho”, de acordo com a organização.

Para Glória Barneto, estudante espanhola, e de Erasmus em Ciências da Comunicação, “esta experiência está a ser muito enriquecedora”. A possibilidade de estudar num país diferente do seu tornou a jovem mais autónoma e empreendedora“Conheci os meus limites e pude ultrapassá-los”, assegura Glória.

As inscrições para o ano lectivo 2014/2015 já se encontram abertas. Os Serviços de Relações Internacionais realizarão duas sessões de esclarecimento, nos dia 21 de janeiro, no campus de Gualtar, em Braga (Anfiteatro B1 CPII), e no dia 22 de janeiro, no Campus de Azurém, em Guimarães (Anfiteatro B1.13).

Alexandra Delgado
Tânia Ferreira